Dra Alessandro de Melo
Cor escurecida, gordura localizada ou aparência grande ou pequena demais na região genital causam constrangimentos que podem afetar a autoestima.
Mas sabe aqueles procedimentos para o rosto que você já conhece? Pois é, eles podem também ser feitos na região íntima. Do laser à toxina botulínica, do preenchimento ao peeling. Conheça alguns deles:
REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO
Ttécnica que permite a restauração da vagina e do canal vaginal, que trata tanto questões estéticas da região quanto altera a anatomia da vagina, tornando o organismo mais suscetível ao orgasmo. O laser usado no tratamento atinge as fibras de colágeno (fibras de sustentação da pele) e fazem que elas se contraiam, dando firmeza à musculatura da região. Com isso, o organismo da mulher torna-se mais sensível ao órgão sexual masculino. No procedimento, também pode ser realizado a contração dos lábios, tornando-os menores. O tratamento dilata os vasos da região, permitindo que o canal vaginal fique mais rígido e, portanto, com maior capacidade de se lubrificar. Também estimula os receptores do clitóris, ampliando sua sensibilidade. Trata ainda incontinência urinária.
PROJEÇÃO DE GORDURA SUPRA PUBIANA
Pode ser tratada com sessões de radiofrequência, que emite ondas de calor e ajuda a “queimar” a gordura localizada.
LUZ INTENSA PULSADA
Na região íntima ela pode ser usada para clareamento e tratamento de foliculite e depilação (extração do pelo inteiro).
PEELINGS
Enquanto os de cristal afinam a pele, o para manchas clareia a região da virilha e também a anal.
PREENCHIMENTO
Um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres, é indicado para a região dos pequenos ou grandes lábios.
TOXINA BOTULÍNICA
A indicação é para casos de sudorese íntima na região inguinal (e não vulvar). A duração, assim como em outras regiões é de seis meses.