GUIA PRAIA DO CANTO ED 43 MAIO 2022


Os cuidados com os pets no inverno


Com a chegada do frio muita gente corre e se prepara para “encarar” de forma mais confortável possível o inverno. E os pets, vocês têm algum cuidado especial para com eles? Nossos melhores amigos também sofrem com as baixas temperaturas e podem adoecer como nós.
Aqui vão algumas dicas para que seu animal não sofra com o frio, principalmente os mais velhinhos e os filhotes, e adoeçam por uma situação que seria facilmente evitada.


Local onde dormir – tanto para animais que dormem dentro de casa quanto os que ficam do lado de fora (cão de guarda), o ideal é que se coloque um tapete de borracha em baixo de sua cama, isso ajuda isolar a umidade evitando ou diminuindo consideravelmente o frio que vem do piso. Os que dormem casinhas e ficam na parte externa, o certo é proteger para que não fiquem recebendo vento e chuva.


Vacinas – É importantíssimo que os pets estejam vacinados, isso influencia diretamente na resistência deles, o risco de pegar uma pneumonia nesta época do ano aumenta muito, bem como a traqueobronquite infecciosa, que é a tosse canina.


Roupas e acessórios – É muito normal que alguns pets não se adaptam com roupinhas. Aqueles que ficam tranquilamente “vestidos” também necessitam de cuidados especiais, nunca deixe que suas vestimentas fiquem molhadas e sequem em seus corpos, isso gera uma série de problemas como pneumonia, apodrecimento da raiz do pelo, mal cheiro, pelo embolado entre outros. Comparados com as roupinhas, os sapatos ainda são pouco utilizados, mas é muito bom para os dias de chuva onde animal precisa fazer uma caminhada para exercícios ou necessidades.

Tosas – Para animais que tem os pelos longos, o inverno é uma ótima oportunidade de reduzir as tosas e deixá-los com a proteção natural, é claro, fazendo a higienização e escovação regularmente para que os mesmos não fiquem embolados. Agora, se tem animais que praticam muitos exercícios e são bem ativos, pode continuar com a programação no petshop e aparar a pelagem quando for necessário.
Uma importante dica: não deixe de escovar seus pets, é normal que no inverno eles se lambam com mais frequência e engulam pelos que podem causar problemas estomacais como prisão de ventre.


Passeios – Se é incomodo para nós sair no frio e chuva mesmo estando agasalhados e com calçados fechados, imaginem para os cachorros? Já que se colocaram no lugar deles, pensem na dificuldade em caminhar com frio e vento podendo-lhes causar otites, pneumonia e hipotermia por exemplo.
Procurem sair quando a temperatura estiver confortável, fiquem menos tempo na rua e assim que voltar para casa, sequem bem as patas e os pelos se por ventura no dia estiver chovendo ou com o piso molhado.
É muito importante que estejamos cientes de que o inverno impacta consideravelmente nossos pets, independentemente da idade, raça ou tamanho. Por isso, cuidar dos nossos amiguinhos de forma preventiva é o ideal.

VOLTAR

QUER PARTICIPAR DE NOSSAS PUBLICAÇÕES?

CLIQUE AQUI!

27999818412

ENTRAREMOS EM CONTATO E ENVIAREMOS UMA PROPOSTA

insta
face
icon
Copyright © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A GUIA GRANDE VITÓRIA