GUIA GRANDE VITORIA ED 01 JUNHO 2022


As diferenças entre mastopexia e mamoplastia
A Mastopexia e a Mamoplastia de Aumento são dois procedimentos que visam modificar o aspecto da mama.
Muitas mulheres confundem a função de cada uma e acabam se frustrando quando optam por aquele que, no final, não promove a melhoria desejada. Por isso que cada avaliação é individualizada e exames de imagem são realizados para seguir com o protocolo mais adequado à cada paciente. A Mastopexia é recomendada para mulheres que estão com flacidez na mama e desejam devolver contorno a ela. Já a Mamoplastia de aumento costuma ser mais procurada por quem tem queixa de pouco volume mamário e pouca ou nenhuma flacidez. Quando a paciente passa por gravidez ou grande perda de peso é comum ter queixa de flacidez excessiva associada a perda de volume da mama, nesse caso é indicada a Mastopexia com utilização de prótese de mama para o aumento mamário.
A Mastopexia também é conhecida como lifting de mama, pois ela tem a função de reposicionar a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele. Desta forma, confere um novo contorno à mama, deixando-a mais firme e natural. Já a Mamoplastia de aumento utiliza implantes para dar mais volume aos seios ou então restaurar o volume que tinha anteriormente. No caso, é corrigida a flacidez, retirado o excesso de pele e adicionada uma prótese de silicone para dar volume e deixar a mama mais firme. 
Temos que levar em consideração até mesmo a incisão cirúrgica realizada em cada técnica. Nós cirurgiões ouvimos as pacientes, explicamos sobre as expectativas e realidades dentro de cada parâmetro e inclusive sobre qual será a incisão realizada de acordo com a necessidade de cada paciente. Listamos diferenças de cada incisão de acordo com o procedimento realizado.

VOLTAR

QUER PARTICIPAR DE NOSSAS PUBLICAÇÕES?

CLIQUE AQUI!

27999818412

ENTRAREMOS EM CONTATO E ENVIAREMOS UMA PROPOSTA

insta
face
icon
Copyright © 2021 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A GUIA GRANDE VITÓRIA