Pálpebras: tratamentos em evidência no cuidado dessa região
“Quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles.” Clarice Lispector
Até mesmo os mais românticos reconhecem a importância de um olhar. Os olhos são tema de poemas e músicas. Participam da conquista na troca de olhares, são analisados em uma entrevista de trabalho e em muitas outras situações vemos a sua importância.
A pele da região das pálpebras é muito sensível, necessitando de cuidados já na juventude, como por exemplo com a utilização de vitamina C, clareando as olheiras e prevenindo rugas finas.
Ainda prevenindo rugas ao redor dos olhos, a toxina botulínica é fundamental nesse processo. Ao paralisar determinados músculos, impedimos a formação de rugas, conhecidas popularmente como pés de galinha. Quando aplicada de maneira correta, também permite a elevação das sobrancelhas, culminando em um olhar mais jovem e encantador.
O ácido hialurônico, conhecido popularmente como preenchedor, atua sobre depressões, nivelando os tecidos e hidratando a região uma vez que possui propriedades capazes de concentrar e atrair moléculas de água.
Ainda tratando e prevenindo rugas finas, podemos fazer uso também de fios de polidioxanona (PDO) para estímulo de colágeno, assim como o ultrassom microfocado.
Atualmente, uma tecnologia européia tem contribuído para ótimos resultados: o PLASMA AGE. Trata - se de um jato de plasma que pode ser usado no tratamento de áreas palpebrais com flacidez leve a moderada. O tempo de recuperação é mínimo, além do resultado desejado ser alcançado com apenas 1 sessão em determinados casos.
A sessão dura em média de 1 hora e é realizada através de anestesia local,sendo um método seguro, eficaz e com bons resultados.
Essa tecnologia também permite o tratamento sem cortes de xantelasmas , pequenas bolsas de gordura de coloração amarelada, presentes tanto em pálpebras inferiores como superiores.
Em casos de flacidez intensa, a blefaroplastia, cirurgia de ressecção do excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores, pode ser a escolha mais adequada, retirando parte das bolsas de gordura mais profundas que levam a abaulamento e a um olhar de cansaço. Ela também apresenta ótimos resultados, podendo ser associada a correção de outros problemas decorrentes do envelhecimento, como por exemplo o ectrópio.
Dentre essas opções, qual você acredita que está de acordo com a qualidade da sua pele ao redor dos olhos?
Não se esqueça que o processo de envelhecimento é dinâmico e atuar sobre ele no momento adequado , permitirá que você o retarde e conquiste ótimos resultados.
Até a próxima matéria.