JOVEM AUTISTA SUPERA BARREIRAS E SE DESTACA NO MUNDO DA TATUAGEM
Bárbara com sua mãe e grande incentivadora Leide Pires, recebendo todo apoio em seu Studio.
Ela tem apenas 23 anos e já é sucesso na internet por mostrar seu trabalho como tatuadora, em Vitória. Bárbara Pires, que é autista, surpreende a todos com suas mãos habilidosas a arte de tatuar. Mas até chegar nesse ponto, a jovem percorreu um longo caminho. Muitas dúvidas e incertezas fizeram parte da trajetória de Bárbara.
Leide Pires, mãe da tatuadora, disse que desde pequena a filha sempre foi mais quieta, introspectiva e os professores já tinham identificado que por meio da arte ela conseguia se expressar. “Por isso, a incentivei a fazer diversos cursos. Ela fez curso de teatro, TV, cinema, fez também esporte como capoeira, chegou a iniciar faculdade de moda, mas nada a fez ter brilho nos olhos como a tatuagem”, se orgulha.
Além da tatuagem a jovem gosta dos animais, por isso faz graduação também de medicina veterinária e há 1 ano ela fez cursos de tatuagem e body piercing e hoje, já em seu próprio estúdio, atende diariamente.
“Eu me identifiquei muito com desenhos coloridos, principalmente anime, que são desenhos animados produzidos no Japão”.
Mas o que a jovem tatuadora gosta mesmo de desenhar é a técnica chamada stickers, são tatuagens tridimensionais que passam a impressão de adesivos colados no corpo.
“Os desenhos são contornados por uma borda, retratando o máximo de detalhes possíveis para dar essa impressão de estarem coladas no corpo”, explica Bárbara.
Os desenhos são compartilhados em seu perfil no Instagram, onde é possível ver em mais detalhes como sombras e vários efeitos de desgastes, amassados dos personagens como Pernalonga, Pequeno Príncipe, Os Simpsons, Minnie, As Meninas Super Poderosas entre muitos outros.